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sábado, 9 de novembro de 2013

O que é Internet Marketing?


Dependendo de quem você perguntar, o internet marketing  pode significar uma variedade de coisas.

Desde a invenção dos motores de busca o uso da internet para a divulgação de sites e empresas tem aumentado de forma rápida e constante.

Hoje, o internet  marketing,  está evoluindo para um amplo mix de componentes que uma empresa pode usar para aumentar suas vendas e divulgar seus produtos  - mesmo que o seu negócio seja totalmente online, parcialmente online, ou completamente offline.

A decisão de usar a internet como parte da estratégia de marketing de uma empresa está se tornando cada vez mais importante para o seu crescimento sustentável.

A internet engloba vários meios de divulgação por um preço extremamente acessível e ecológico, em contrapartida com a publicidade offline. Para algumas empresas online, esta é a única forma de comercialização praticada e com ótimos benefícios tanto para os empreededores quanto para os clientes.

Definição de Internet Marketing

O internet marketing também conhecido como web marketing , ou marketing online, é referido como a divulgação, e comercialização de produtos ou serviços de uma empresa  ou site através da internet . 

Resumindo em palavras, o internet marketing seria um conjunto de estratégias voltadas a divulgar, comercializar e fazer marketing de produtos, sites ou empresas utilizando a própria internet para esta finalidade.

O internet marketing é amplo, tem o objetivo de gerar vendas e ao mesmo tempo aumentar o número de contatos qualificados para seus negócios.

Mas certamente não podemos dizer que se refere apenas a comercialização de produtos na internet , pois inclui a divulgação de uma ideia, um site ou um tipo de negócio.

 O marketing na internet   pode unir várias técnicas criativas para alcançar seus objetivos,  incluindo a criação e o desenvolvimento de um projeto para um nicho de mercado específico.

Muitos marketeiros online utilizam técnicas como: o envolvimento do cliente com o site ou produto,  Search Engine Optimization (SEO), banners de publicidades em sites específicos, e-mail marketing , marketing de conteúdo ,  redes sociais, marketing de atração, dentre outras estratégias.

Os vários tipos de Internet Marketing 

O internet marketing pode ser dividido em vários tipos de promoção e divulgação. Alguns profissionais utilizam todos os meios, outros utilizam apenas os mais rentáveis de acordo com seu nicho de mercado como:

Publicidade online : Esta técnica consiste em inserir  anúncios publicitários em um site ou blog a fim de conduzir o tráfego para o site da própria empresa anunciante aumentando as vendas e o conhecimento do produto ou serviço.
Search engine marketing: (SEM): Esta é uma forma de marketing que visa promover websites, aumentando a sua visibilidade no motor de pesquisa em suas páginas de resultados (SERPs),  mediante  pagamentos e análises  para sites de busca na internet.
Search Engine Optimization : (SEO): Consiste no processo de melhorar a visibilidade de um site ou uma página web nos buscadores através de otimização de suas páginas para mecanismos de busca.
Marketing de mídia social : Este seria o processo de criar perfis para gerar contatos e atrair o tráfego ou a atenção dos contatos para seus produtos e serviços utilizando as redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e Google Plus. 
E-mail marketing : O email marketing envolve a comercialização de produtos ou serviços através de mensagens comerciais programadas para um grupo de pessoas interessadas nas propostas de um site e que optaram por receber espontaneamente estas mensagens.
Marketing de referência : Um método de promoção de produtos ou serviços a novos clientes através da referências de outros sites mais conhecidos, geralmente em forma de guest posts e artigos patrocinados.
Marketing de Afiliados: Prática muito comum de marketing em que uma empresa paga uma comissão sobre as vendas dos afiliados pelos  clientes trazidos por seus esforços. 
Marketing de conteúdo : Envolve a criação e compartilhamento de conteúdo livre, geralmente de especialistas em um assunto para ajudar a comunidade a entender  os temas abordados em um site específico. É um meio de puxar as pessoas interessadas para o website e tentar convertê-los em clientes ou assinantes livres.
Marketing de vídeo : Tipo de marketing especializado na criação de vídeos que envolvem o espectador em um estado de compra, apresentando informações em forma de vídeo e orientando-os a um produto ou serviço. O vídeo online é cada vez mais popular entre os usuários de internet marketing por ser um método viável de atrair clientes.

Objetivos do Internet Marketing 
Essencialmente, o internet marketing é utilizado com os seguintes objetivos:

Comunicar a mensagem de uma empresa sobre si mesma, seus produtos ou serviços online
Vender bens, serviços ou espaço publicitário na Internet.
Anunciar um produto, seus valores e suas vantagens através da própria internet
Aumentar o número de contatos e convertê-los em clientes potenciais para seu negócio
Formar uma comunidade em torno de um nicho de mercado para uso e troca de informações.


A internet é o Marketing do Futuro 
Com o rápido aumento de usuários online que procuram por todos os tipos de produtos, serviços, organizações e ferramentas, uma estratégia de marketing na internet tem se tornado uma maneira moderna de anunciar e promover o que você tem para oferecer. 

O internet marketing é a melhor forma de divulgação de um negócio, porque, na verdade, oferece uma maneira de acompanhar e analisar os dados. 

Isto significa que as estratégias podem ser criadas, testadas, revistas, e testadas novamente a fim refinar os métodos. Assim é possível  otimizar o seu site para gerar um alto volume de conversões juntamente com a base de contatos.

Muito Obrigado e até o próximo post ;)




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