Tem se tornado comum ver séries de sucesso ganhando um game novo a cada ano. É assim com Call of Duty e Assassin’s Creed, só para citar alguns exemplos. Porém, a Rockstar manda um recado: ela não pretende seguir o mesmo caminho com a franquia Grand Theft Auto.
Falando ao site MCV, Strauss Zelnick, diretor-executivo da Take-Two, informou que graças a opções como Grand Theft Auto Online a empresa não precisa de novas versões anuais para garantir dinheiro com sua propriedade intelectual.
“É fantástico ver que os fãs esperam por nossos jogos da mesma forma que eles aguardariam um novo filme de James Bond. Nossa meta é criar franquias permanentes. Alguns anos atrás, lançaríamos um título fisicamente e então passaríamos a vender outras versões dele. Hoje nós temos um título, e regularmente – se não sempre – disponibilizamos DLC. Temos falado sobre os gastos dos consumidores, onde podemos ofertar [algo] e onde os fãs podem investir seu dinheiro”, explicou Zelnick.
“Com Grand Theft Auto V nós vendemos 32,5 milhões de cópias até o momento, o que é extraordinário. Desse montante, 70% das pessoas que jogaram GTA V online se aventuraram em GTA Online, que é uma experiência gratuita. E o gasto dos consumidores relacionado a GTA Online representou quase metade da nossa renda digital no trimestre”, concluiu o executivo.
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