IP

Aqui esta seu número IP , seu navegador , seu sistema operacional e de onde você navega , isto e um sistema de segurança para nosso site para evitar intrusos maliciosos , então se você pensa em entrar em nosso site para sacanear não esqueça seus dados de internet já estão sendo monitorado

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ENCICLOPÉDIA do ESTUDANTE. LOCOMOTIVA


 

EscolaLOCOMOTIVA. O primeiro serviço público de transporte ferroviário foi inaugurada na Inglaterra, em 1825. Mas bem antes, em 1801, a primeira locomotiva a vapor deslocou-se sobre trilhos com êxito total. Essa máquina foi construída por Richard Trevithick, capataz de uma mina de Cornualha, na Grã-Bretanha. Mas somente em 1828 surgiu a primeira locomotiva a ter sucesso comercial, a Rocket, que atingiu a velocidade de 46 quilômetro por hora. Foi construída por George Stephenson.

Com o tempo, as locomotivas sofreram grandes modificações.  Construíram-se caldeiras maiores e aumentou-se o tamanho das rodas motrizes para obter maior potência. Em 1938,    a locomotiva britânica Mallard bateu o recorde mundial para máquinas a vapor, atingindo a velocidade de 200 quilômetro por hora. Aslocomotivas a vapor mais  modernas consomem óleo ou carvão, que são queimados numa fornalha. Turbos conduzem a fumaça e gases quentes através  da caldeira onde a água se transforma em vapor. O Vapor é então concentrado numa câmara cilíndrica, exercendo, por pressão, poderosa  força sobre pistões que são ligados às rodas de tração por  sistema de alavancas.

Locomotiva Baronesa, utilizada na primeira ferrovia brasileira. 

a locomotiva Baronesa, utilizada na primeira ferrovia brasileira.

 

Composição puxada por locomotiva a vapor, trafegando no estilo inglês com a mão de direção à esquerda.composição puxada por locomotiva a vapor, trafegando no estilo inglês com a mão de direção à esquerda.

 

Teste de um trem de passageiro inglês que viajará a 240 quilômetro por hora.

teste de um trem de passageiro inglês que viajará a 240 quilômetro por hora.

 

 

              As locomotivas elétricas foram construídas, pela primeira vez na Alemanha, por Werner von Siemens, que inaugurou a primeira ferrovia eletrificada em Berlim, em 1881. Locomotiva elétricas foram utilizadas na Inglaterra a partir de 1890, e nos Estados Unidos desde 1905. Elas apresentam muitas vantagens: não produzem fumaça nem fuligem, e pode acelerar ou frear rapidamente, o que é essencial nos itinerários de muitas paradas. São impulsionadas por motores elétricos engrenados nas rodas de tração e alimentados  por correntes elétricos retiradas dos fios dealta tensão suspensos por cima da linha.         Outro tipo de locomotiva é do motor diesel, que surgiu em 1912. Os sistema mais usado é o da “locomotiva diesel-elétrico”, isto é, o motor diesel aciona um gerador de energia que alimenta os motores de tração.

Em alguns países já estão operando máquinas a gás-turboelétricas, em que uma turbina a  combustão interna fornece energia para acionar o gerador elétrico.

 

 

                                                   Escrito por: Maurílio M. A. Santos

                                                   Conhecido como: MaurilioTech

                                                   Msn: mauriliotech@hotmail.com

                                                   Facebook: http://www.facebook.com/MaurilioTech

MaurílioTechoriginal - Cópia

0 comentários:

Postar um comentário