IP

Aqui esta seu número IP , seu navegador , seu sistema operacional e de onde você navega , isto e um sistema de segurança para nosso site para evitar intrusos maliciosos , então se você pensa em entrar em nosso site para sacanear não esqueça seus dados de internet já estão sendo monitorado

domingo, 11 de novembro de 2012

MADEIRA


 

EscolaMADEIRA. Um dos mais importantes recursos naturais, as madeiras em geral têm sido utilizadas pelo homem, de forma direta, na cosntrução de casas, embacações, veículos, móveis e instrumentos de trabalho, ou indireta, como matéria-prima, nas indústrias de papel, fibras, alimentos e sabões.

capture-20121111-183532

A madeira, que é a parte dura  -  compacta ou fibrosa  -  do tronco, da raiz e dos galhos, cresce em diâmetro ao redor do cerne graças ao tecido chamado câmbio, que deposita novas camadas de elementos lenhificados e provoca o crescimento do caule.

A parte mais externa da madeira das plantas lenhosas chama-se alburno; devido à circulação da seiva  através de seus tecidos, ele permance sempre ativo. Já a parte mais interna  -  por onde a seiva não circula  -  , denominada durame ou cerne, é mais rija e escura do que o alburno.

Sob o ponto de vista do tecido da madeira, as árvores classificam-se em dois grupos:  o das madeiras de lei (ou “duras”) e o das madeiras moles (ou “brandas”). Entre as árvores das regiões temperadas que pertecem à primeira categoria, destacam-se o álamo, o carvalho, a faia, a nogueira e o olmeiro, enquanto as mais conhecidas madeiras de lei das zonas tropicais são o acaju, a andiroba, o jacarandá, o louro e o mogno; todas essas árvores são frondosas  e possuem folhas largas, mas as espécies típicas  dos climas temperados ficam desfolhadas durante o inverno, ao passo que as nativas dos trópicos são perenifólia, isto é, nunca perdem suas folhas.

Quanto às árvores de madeira mole, as mais comuns são o abeto, o pinheiro e  o cipreste, todas de regiões frias ou temperadas.

Essa classificação das madeiras em duras e moles refere-se mais à estruturas do tecido do que à dureza do lenho, pois muitas variedades “mole” são, na realidade, mais “duras” do que certas espécies “de lei”.

 

 

 

capture-20121111-183635

E cima, transporte de toros de madeiras por ferrovias através da floresta de Pemberton, na Australia ocidental.

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                  Escrito por: Maurílio M. A. Santos

                                                  Conhecido como: MaurilioTech ,

                                                   Msn: mauriliotech@hotmail.com

                                                   Facebook: http://www.facebook.com/MaurilioTech

 

                                             MaurílioTechoriginal

1 comentários: