IP

Aqui esta seu número IP , seu navegador , seu sistema operacional e de onde você navega , isto e um sistema de segurança para nosso site para evitar intrusos maliciosos , então se você pensa em entrar em nosso site para sacanear não esqueça seus dados de internet já estão sendo monitorado

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O que é Lichia?



Definição para lichia:
A Lichia é o único membro do gênero botânico pertencente à família Sapindaceae. É uma fruta tropical que é encontrada principalmente na China, Índia, Madagáscar, Nepal, Bangladesh, Paquistão, sul e centro de Taiwan, a norte do Vietname, Indonésia, Tailândia, Filipinas, África do Sul e do México.
fruta das regiões quentes da China e Índia, de casca vermelho-escura, rugosa e polpa branca, encontrada fresca, em conserva ou seca.
Veja algumas fotos:
lichia
lichia_dechanelnalaje
Foto-0054
Foto-0055

Litchi chinensis - Família Sapindaceae.

Originária da China onde é considerada a fruta nacional, a lichieira e uma árvore subtropical com até 12 metros de altura e de grande longevidade. Em muitos países e considerada a rainha das frutas. Perfeitamente adaptada as condições de clima do Estado de São Paulo, as Culturas pioneiras estão produzindo excelentes safras, com resultados econômicos compensadores. A colheita ocorre de novembro e janeiro, atendendo o mercado na época das festas natalinas, quando a procura e o preço são maiores. O Brasil em futuro próximo poderá dominar o mercado mundial, porque a produção das outras regiões produtoras ocorre de maio a agosto. Assim, sem concorrência, o Brasil poderá abastecer o mercado mundial com lichias na época do natal.
Devido ao seu belo porte, atraente formato, folhas verde escuro e permanentes e principalmente devido a beleza da frutificação a lichieira é a árvore favorita para os jardins de residência no Hawaii, e em cidades da Califórnia como San Diego, San Francisco, Los Angeles, Monterey, Alhambra, etc.
Os frutos produzem em cachos, a casca é rugosa e de cor vermelha e fácil de ser destacada. A polpa é gelatinosa, translúcida sucosa e de excelente sabor, lembrando ao de uva itália e não é aderente ao caroço. Se presta para consumo ao natural, para a fabricação de sucos, compostas e ainda para a passa.
Variedades de Lichia
No Brasil dispomos das variedades BENGAL, AMERICANA e BREWSTER e no Hawaii são recomendadas a GROFF, KAIMANA e KWAIMI.

Sobre a Lichia

A Lichia é uma fruta tropical de gosto doce que é encontrada em diversos países como a China, Índia, Madagáscar, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Paquistão, Sul e Centro de Taiwan, Norte do Vietname, Indonésia, etc. A árvore da Lichia atinge uma altura de 15 a 20 metros de comprimentos e seus frutos são parecidos com o morango com um tom avermelhado sendo produzidos em cachos.

Benefícios da Lichia

A Lichia dispõe de inúmeros benefícios como: Vitamina C, Complexo B, Cálcio e Potássio além de atuar nos hormônios que regulam a memória e combater o envelhecimento precoce, controla a taxa de colesterol no sangue, auxilia em pessoas que possuem unhas fracas, diminui cãibras e ajuda da hidratação do corpo. A Lichia é uma fruta importantíssima para o nosso organismo trazendo benefícios a várias áreas do corpo.

Para Emagrecer

A Lichia possui pouca gordura, poucas calorias e muita água por isso que é indicada para emagrecer, 100 gramas de Lichia possui apenas 64 calorias. Foi realizada uma pesquisa na Universidade de Hokkaido no Japão para verificar a efeito da Lichia para emagrecer, na pesquisa houve a participação de alguns voluntários que consumiram a fruta por dez semanas, e o resultado foi bastante satisfatório, os voluntários perderam 15% de gordura abdominal.
 
 
Gostou da postagem? Compartilhe ela!
                                                   Escrito por: Maurílio M. A. Santos
                                                   Conhecido como: MaurilioTech
                                                   Msn: mauriliotech@hotmail.com
                                                   Facebook: http://www.facebook.com/MaurilioTech
MaurlioTechoriginal









0 comentários:

Postar um comentário