IP

Aqui esta seu número IP , seu navegador , seu sistema operacional e de onde você navega , isto e um sistema de segurança para nosso site para evitar intrusos maliciosos , então se você pensa em entrar em nosso site para sacanear não esqueça seus dados de internet já estão sendo monitorado

sábado, 19 de julho de 2014

Cresce uso da internet em escolas públicas brasileiras


           Uma recente pesquisa feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, chamada de "Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação", mostra que as escolas públicas brasileiras têm aumentado seu uso de internet durante as aulas.

Em 2013, 46% dos professores do país se mostraram dispostos a utilizar a internet em suas aulas para a exibição de vários recursos, entre eles fotos, vídeos, jogos, softwares e para encontrar questões de provas.

Apesar do avanço, a baixa velocidade da internet na rede pública pode ser um dos motivos pelos quais o número não é maior, já que 52% das escolas públicas pesquisadas possuem velocidades inferiores a 2 Mbps. 43% das escolas particulares, no entanto, possuem conexões entre 5 Mbps e 10 Mbps.

A pesquisa foi realizada entre setembro e dezembro de 2013, em 994 escolas púbilicas e privadas do país, tendo sido entrevistados 939 diretores, 870 coordenadores, 1.987 professores e 9.657 alunos. Apesar do aumento na utilização da internet nas escolas, ela é o local predominante de acesso para apenas 7% dos alunos de escolas públicas e 2% dos alunos de escolas privadas, sendo que  68% dos alunos de escolas públicas e 93% dos alunos de escolas privadas dizem que utilizam a internet durante o maior tempo em suas próprias casas.

Via: Revista Brasileiros

 

 

 

 

 

 

                             MaurílioTechoriginal

0 comentários:

Postar um comentário