IP

Aqui esta seu número IP , seu navegador , seu sistema operacional e de onde você navega , isto e um sistema de segurança para nosso site para evitar intrusos maliciosos , então se você pensa em entrar em nosso site para sacanear não esqueça seus dados de internet já estão sendo monitorado

domingo, 20 de julho de 2014

Um homem escreveu quase 10% de todos os artigos da Wikipedia com a ajuda de um bot


wikipedia

             Talvez você não conheça Sverker Johansson, mas deveria. Ele é o mais prolífico autor de artigos da Wikipedia - sendo responsável por 2,1 milhões de artigos publicados na enciclopédia online.

O Wall Street Journal preparou um incrível perfil do sueco de 53 anos, cujas contribuições superam qualquer outro editor da Wikipedia. Com formação em linguística, engenharia civil, economia e física de partículas, ele contribuiu principalmente em artigos sobre espécies obscuras de animais – particularmente besouros e borboletas – e sente muito orgulho do seu trabalho sobre cidades nas Filipinas.

Mas é provável que você não tenha lido nenhuma das suas contribuições: um terço do que ele escreveu está em sueco (seu idioma nativo), e dois terços em filipino (idioma da sua esposa). E suas contribuições não são um trabalho solo, como explica o Journal:

Grande parte das suas contribuições foi feita com um programa de computador – conhecido como bot… o programa do Sr. Johansson vasculha bancos de dados e outras fontes digitais atrás de informações, e então empacota tudo no formato de um artigo. Em um dia bom, ele diz que seu “Ljsbot” consegue criar até 10.000 novos artigos.

O uso de bots na Wikipedia é algo bastante controverso, e algumas pessoas alegam que isso limita a criatividade humana – mesmo que seu uso seja permitido pelas regras do site. Você pode ler mais sobre Johansson e seu trabalho no WSJ (em inglês). [WSJ]

Imagem via Kristina Alexanderson sob licença Creative Commons

 

                                                MaurílioTechoriginal

0 comentários:

Postar um comentário